terça-feira, 21 de junho de 2011

Gravação do DVD histórico com as maiores cantoras pentecostais foi assim: Luz, Câmera e Unção!

A Música Gospel Pentecostal é marca registrada da maior denominação evangélica do país que no último dia 18 de junho comemorou seus 100 anos. Esse gênero musical conquistou seu lugar de destaque no meio evangélico e fora dele e hoje é um dos, senão o gênero gospel mais vendido.

A Assembleia de Deus completou seu centenário e para presentear o público Pentecostal a gravadora Sony Music, por meio de um projeto do diretor Executivo Maurício Soares, decidiu reunir as maiores vozes do Pentecostal nacional em uma gravação épica.

O local escolhido foi a igreja Assembleia de Deus em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro e a data ficou estabelecida para o dia 20 de junho (segunda-feira). O público compareceu em massa e muitos tiveram que acompanhar a gravação por telões do lado de fora da igreja. Não é pra menos né? Pela primeira vez na história estiveram juntas Cassiane, Lauriete, Elaine de Jesus, Damares e outros participantes especiais como Danielle Cristina, Brenda, Jairinho e Marcelo Aguiar.

A 'constelação de cantoras' foram regidas pelo cantor e maestro Jairinho Manhães que teve a missão de inovar os arranjos já conhecidos do público, mas ao mesmo tempo não tirar a essência da canção como fora gravada.

Tudo foi muito bem projetado e desenvolvido. A equipe de produção, cenografia e músicos não deixaram a desejar em nada, se comparar essa produção aos DVDs seculares.

Algo que chamou a atenção e já era esperado é que o Back Vocal nesse DVD ficou algo mais que celestial, pois eram milhares de vozes cantando junto com as cantoras sucessos de vários anos e também sucessos a pouco lançados mas que já está na ponta da língua dos crentes pentecostais de verdade.
Vamos conferir algumas fotos, dos ensaios á Gravação do DVD.
Todos no ensaio.

Elaine de Jesus ensaiando.
Damares e Brenda nos ensaios.
Cassiane ensaiando.
Brenda ensaiando para o grande dia.
Os últimos detalhes para grande gravação.
Os últimos preparativos para gravação do DVD.
Brenda ensaiando um dia antes da gravação.
Elaine de Jesus na gravação do DVD.
Os grandes cantores do DVD.
Todos no final.



Todos no final da gravação.
Damares.
Lauriete.

Brenda e @sadraquealbino na gravação do DVD.
Medley Cassiane,Damares,Elaine de Jesus e Lauriete.
Marcelo Aguiar.
Brenda cantando na grande gravação.
Cassiane cantando no grande dia.
 Fonte: Texto - Olhar Pentecostal -  Fotos próprio Fã clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário